domingo, abril 22, 2012

Entrevista com Ben Phillips

O site rocknrollexperience.com fez uma entrevista com o Ben.Confira

A The Pretty Reckless é um veículo que a atriz Taylor Momsen usa para expressar seu lado musical e o que é triste sobre o projeto é o fato dos músicos de sua banda serem relativamente anônimos e sem rosto.

Eu conversei com o guitarrista Ben Phillips da Pretty Reckless no ônibus da banda antes do show da The Pretty Reckless e eu conduzi uma entrevista com ele de um modo interessante e divertida, ainda que estranho. Os assuntos foram variados, a brincadeira era  piada, parte séria e eu irei dar isso ao Ben porque ele admitiu antes que nós começássemos a entrevista que ele sabia que eu provavelmente não ligava para ele e que eu estava lá para entrevistar Taylor. Devido a alguns problemas de horário… Supostamente, Taylor nos socorreu para que eu encontrasse a ônibus de turnê da The Pretty Reckless sem Taylor Momsen.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Como músico, a música da The Pretty Reckless te desafia?

Ben: Você fica um pouco entediado de tocar a mesma coisa toda hora, eu gostaria de dizer que existe um monte de coisas sutis nisso, como um guitarrista, se você aprende a tocar com
elas você pode descobrir que elas são menos complicadas do que parecem, mas você teria que escutar muito de perto porque a simplicidade é o objetivo. Algumas pessoas querem
ser “Dream Theather” e tal, mas eu não acho que esse é o ponto. Isso é mais sobre música orientada, não é como o (Led) Zeppelin que é difícil de tocar, é apenas incrivelmente escrito e bem feito, mas se você se sentar no seu quarto por dois anos, você pode tocar qualquer música do (Led) Zeppelin.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Eu não levaria dois anos para aprender as músicas do Led Zeppelin.

Ben: (risadas) Ok, no entanto você quer colocar assim, de modo que isso leva um tempo.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Você tocou com Marilyn Manson no palco no Revolver Awards quando Taylor se juntou a ele?

Ben: Eu não toquei com ele, mas eu estava lá, me encontrei com ele… Foi bem legal e uma boa festa para se ir.

 Rock ‘N’ Roll Ex: O começo de “Make Me Wanna Die” foi pego emprestado dos Beatles?

Ben: É um mellotron (instrumento musical eletrônico; teclado bem elaborado capaz de produzir sons de orquestras), então se os Beatles inventaram o mellotron, eu acho que sim, mas eles não inventaram o mellotron então não, não foi roubado dos Beatles. O mellotron se tornou famoso pelos Beatles, mas os acordes e tal não foram roubados.

Quero dizer, eles (Os Beatles) também tocavam guitarra então você meio que pode dizer… A introdução de “Strawberry Fields”, o que é visivelmente mellotron, mas se você colocá-los de volta, eles são apenas mellotrons.


 Rock ‘N’ Roll Ex: Atualmente você está escrevendo novas músicas com a Taylor para o próximo álbum?

Ben: Sim, nós estamos. Nós temos algumas coisas gravadas… É muito mais adulto, eu posso dizer. Taylor tinha 15 anos quando ela gravou o primeiro álbum, mas agora ele está com 18,
então agora esta mudando (risada).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Taylor na verdade escreveu todas as música quando ela tinha 15 anos?

Ben: Sim, Taylor é compositora, quando eu a conheci ela já tinha escrito, tipo dois álbuns e estava feliz com isso. Ela escreve tudo.
Clique em Mais informações para continuar lendo a entrevista




 Rock ‘N’ Roll Ex: Ela também escreve toda a música ou somente a letra?

Ben: Depende da canção. Como “Medicine” ela veio apenas com a mudança de acorde de base, e ela vai cantar uma música para você e então você desenvolve isso e tal.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Eu já vi a Taylor tocar guitarra antes, mas ela não é tão boa quanto você.

Ben: Eu espero que não! (risos) Eu tenho tipo 106 anos e venho tocando desde que eu tinha 2, e eu venho tocando com todo mundo do planeta e se a Taylor me desse um pé na bunda,
eu teria que me preocupar com isso… Taylor é mais do tipo cantora/compositora e não está procurando farrapo ou coisa do tipo (todo mundo ri).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Quais são os outros artistas que vocês já tocaram junto?

Ben: Muitas pessoas… Sei lá, me esqueci. Eu não me lembro de nada antes de 2011 (todo mundo ri).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Era um trabalho de estúdio ou um trabalho da banda de turnês ao vivo?

Ben: Por um lado, eu tinha um parceiro que é um produtor e é o produtor da Taylor, e nós fazemos m**** com muitas pessoas.

 Rock ‘N’ Roll: Você pode me dar um nome com quem você já trabalhou?

Ben: Blondie… Drowning Pool.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Você trabalhou com Drowning Pool quando Dave Williams estava na banda?

Ben: Não, foi no último álbum do Drowning Pool e no atual álbum do Drowning Pool eu não sei o que eu vou fazer nele, ele está fazendo isso agora, então… Aquelas são as duas últimas coisas que eu fiz, eu acho.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Quando a The Pretty Reckless apareceu pela primeira vez, a Taylor ainda era menor de idade quando subiu ao palco de lingerie e agiu de forma muita mais velha do que ela era… Era essa a intenção dela, de chocar com as pessoas quando eles descobrissem que ela só tinha 16 anos?

Ben: A Taylor meio que gosta… Seja lá o que ela é, muito mais do que você vê é o que você sabe, e ela gosta de se apresentar, mas eu não… Nós tentamos não sermos superficiais e apenas chocar ou que seja, então se você ver isso dessa forma, você está apenas vendo o que ela faz, quero dizer, quando ela se apresenta no palco, é apenas como Manson ou qualquer outra pessoa, há um nível onde ela entretém a plateia e ela faz o que quer. Você acha que o
KISS ficava na casa deles de maquiagem? É um palco de show.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Eu entendo isso, mas a maioria das pessoas não percebem que ela é tão jovem até você pesquisar.

Ben: Isso é sua culpa… Ela sabe o quão velha ela é (risos).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Sim, mas você não saberia isso, a menos que você fosse procurar pela idade dela.

Ben: Eu não me importaria, eu continuaria gostando da música ou não, quero dizer, se eu estivesse interessado nela como outras pessoas desta sala ou até você mesmo, eu teria pesquisado a idade dela, mas eu não acho… Ela não está tentando esconder a idade dela, ela é uma estrela, todo mundo sabe quem ela é.

Rock ‘N’ Roll Ex: Na verdade você está errado, porque eu não fazia ideia de quem ela era quando eu a vi pela primeira vez, eu não assisto à série dela e eu nunca tinha ouvido o
nome dela antes de eu ver a The Pretty Reckless na Warped Tour.

Ben: Ela conheceu a rainha da Inglaterra quando ela tinha dois anos, quero dizer, nenhum de nós fez algo com nossas vidas… Mas quando você tem uma visível cantora líder como ela, isso
ajuda a banda.

 Rock ‘N’ Roll Ex: Como foi a Warped Tour?

Ben: Isso foi há muito tempo e eu não me lembro da Warped Tour… Eu me lembro de nada antes de 2011 (risos). Nós todos amamos a Warped Tour, foi um treino para as bandas, isso realmente te deixa em forma e desde que ela é tão jovem e precisava de experiência, muitas bandas embarcaram por uma semana com a Warped Tour, mas quando você faz a coisa toda por dois meses, é bem lancinante, especialmente pelo ônibus… O ônibus foi o pior momento da Warped Tour porque ele queima o pavimento e queima calor e polui a p**** do mundo, então o ônibus foi uma hora dura… Você realmente deveria perguntar ao ônibus como a turnê foi (risadas).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Você está mudando a lista de canções para a turnê do Marilyn Manson?

Ben: A turnê do Manson terá uma lista diferente de canções que estamos tocando agora. Vai ter muitas músicas novas. As novas músicas são muito menos tocadas nas rádios e se a Taylor pudesse, ela basicamente faria “Badmotorfinger” (do Soundgarden) sempre, sempre e sempre de novo, o que é legal, mas é mais fácil de dizer do que fazer. Nós desejamos que nós pudéssemos… É tipo, “Vamos fazer Badmotorfinger, sim!” boa sorte! Matt Cameron chamou e disse que ele totalmente faria isso e Chris Cornell ia fazer o background dos vocais (todo mundo ri) e Kim Thayil disse que ele tocaria um pouco de guitarra. (Nota dos editores, essa foi uma piada do Ben!)

 Rock ‘N’ Roll Ex: O quanto guitarristas vão por suas influências?

Ben: Eu sou um Clapton, Gilmour, Page Twonsend, Angus Young… Eu acabei de ficar com o Rick St.Piere que faz o amplificador do Angus e estes são fantásticos amplificadores e eles constrói para Gilmour e Page… Angus e Malcolm (Young)… Eles soam fenomenais, então nós estamos realmente animados com isso e isso acabou de acontecer, e gastei minhas economias comprando estes amplificadores, então…

 Rock ‘N’ Roll Ex: Você não tem um objetivo endosso para os amplificadores?

Ben: Sim… Existe um endosso (risadas) e ainda não é barato… Existem boutiques de
amplificadores que são construídos a mão, então se você vai levar dois meses da vida de
alguém, é melhor você pagar e não ser um canalha (risadas).

(A conversa passou da tagarelação do David Gilmour e veio o assunto do Robert Plant).

Rock ‘N’ Roll Ex: Robert Plant ainte faz turnês bastante regularmente.

Ben: Claro… Ele está em turnê agora? Eu penso bastante nestes caras velhos e eu digo caras velhos, de forma respeitosa, pela sabedoria dada pelo Rock ‘N’ Roll.

Jamie: The Gandolf (risos).

Ben: The Gandolf do rock (risos). A propósito, eu não disse isso, Jamie disse! Então se Robert Plant se pesquisar e ver que alguém o chamou de “Gandalf do Rock”…

 Rock ‘N’ Roll Ex: O que significa Gandolf? Eu meio que me perdi nessa referência.

Ben: Você sabe quem é Gandolf? O Senhor dos Anéis?

 Rock ‘N’ Roll Ex: Eu não assisto essa m**** (risos).

Ben: Dê o fora agora do meu ônibus (risos). Você acha que o J.R. Tolkien do Senhor dos Anéis é um monte de m****?

 Rock ‘N’ Roll Ex: Não é nada pessoal, eu apenas não sou um grande fã de ficção científica.

Ben: Não é ficção científica, é fantasia e são duas coisas diferentes… Em segundo lugar, o livro por si mesmo é massivamente uma ótima metáfora para a revolução industrial e tal… É um livro incrível… É uma obra-prima!

 Rock ‘N’ Roll Ex: O que aconteceu com o sexo, drogas e Rock ‘N’ Roll? (risos)

Ben: Eu tenho certeza que o J.R Tolkien estava fumando alguma erva e transando… Aquele cara era um escritor massivo, ele estava sempre transando!

 Rock ‘N’ Roll Ex: Se ele está escrevendo muito, então como ele está transando?

Ben: O quê? (risadas) Eu não vou ficar esquematizando ou fazendo lógicas do que você pode fazer enquanto transa, mas acredite em mim, eu acho que você pode usar uma máquina de escrever e fazer sexo oral, isso é tudo o que eu estou dizendo! (risos)

 Rock ‘N’ Roll Ex: Quais são as situações idiotas de estar na The Pretty Reckless?

Ben: Eu gosto de homens, então (risos)… Não homens jovens, eu gosto de homens velhos… Eu gosto do Gandalf (risos).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Que tal James Gandolfini (Tony Soprano)?

Ben: Então você não quer “O Senhor dos Anéis”, mas “O Soprano”… Certo, veremos de onde isso está vindo (risos)… Nós cruzamos caminhos muitas vezes com o Gene Simmons (KISS)… Eu acho que ele estava no Golden God’s.

Mark: Eu conversei com ele e a sua esposa no hotel.

Jamie: Na verdade nós tivemos que dar o fora do nosso quarto de hotel porque eles queriam ele.

Ben: Talvez nós não devamos deixar escapar esses segredos, mas tudo bem, eu nem sei do que você está falando… Hotel do Iron Maiden… Eu não sei do que você está falando.

Jamie: As pessoas amáveis (risos).

Mark: É, as pessoas amáveis (risos).

 Rock ‘N’ Roll Ex: Como que a The Pretty Reckless não está em turnê neste verão com o KISS/Motley Crue?

Ben: Essa seria uma ótima turnê para nós, mas estamos dando um tempo… Esse é o fim de uma corrida de dois anos, nós literalmente estivemos pelo mundo por dois anos e este é o fim do ciclo do álbum de dois anos e estamos indo diretamente para o estúdio depois da turnê do Manson, nós estaremos gravando um álbum até agosto, então vamos para a América do Sul por um tempo e então nós vamos para o novo álbum. Este verão é uma jogada. Último verão foi louco, e este verão é uma jogada, mas eu não ficaria surpreso se nós aparecêssemos na conta do Motley Crue, aqueles caras são demais também.

Depois que a entrevista acabou, eu me dirigi para fora para pegar o fim do local aberto Cyrenic, que soava ótimo.

Aquele foi um ato nacional esquecível que seguiu o local aberto e a única coisa memorável que o apoio da direção fez foi o breve cover deles do tema “Inspector Gadget”, e uma música da rasgada de “Stary Cat Strut”.

A The Pretty Reckless subiu ao palco bem depois das dez da noite e sua lista de música foi por volta de uma hora, com a primeira música sendo o título do novo EP deles, “Hit Me Like A
Man”, que tem uma pincelada de guitarra que é muito Jimmy Page-ish.

O set foi descente, Momsen veio usando uma camisa de flanela em cima do que eu descreveria como uma camisola preta e seu estilo de cabelo Pipi Longstocking se bagunçou rapidamente logo que o show começou.

“Aerials” do System of a Down foi a maior surpresa da noite porque é um cover raro da banda tocado quase idêntico ao original e eu iria longe para dizer que foi o ponto alto do show!

“Make Me Wanna Die” teve uma boa repercussão da plateia, mas o grande hit da noite provavelmente foi “My Medicine”, que teve a maior parte da plateia cantando junto e teve mais vezes que a Taylor parava de cantar e deixava a plateia fazer isso por ela, o que foi muito bacana de testemunhar.

Ben quebrou uma corda da guitarra dele durante a última música da noite antes do bis e aparentemente ele tinha apenas uma Les Paul com ele porque quando a guitarra estava fora da comissão, para a última música ele mudou para a guitarra Fender XXXX.

O bis de uma canção era uma música que começou acústica, então foi para a elétrica antes que terminasse.

Revisão por:Lais
Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário