domingo, setembro 04, 2011

Taylor na revista Brite

   Confira em primeira mão os scans da revista Brite de set/out e a entrevista completa traduzida. As fotos  tiradas por Randee St.Nicholas já foram divulgadas aqui anteriormente.






   "Eu estive procurando por este clube que todo mundo vai", Taylor Momsen meio que rosna, meio que ri, como um carro que atravessa a cidade de Manhattan. "Deve ser bem louco  porque  todo mundo canta, pensa, fica obcecado."
   "Eu saio muito e eu sei que eu nunca estive lá ...  nunca estive em qualquer lugar,nada perto desse lugar , eles escutam  rap e cantam e sobre isso!"
   Taylor Momsen, que chegou à fama através do série  teen Gossip Girl e tem sido sustentada por nada menos que um ícone da moda, Karl Lagerfeld, como uma musa, não é brincadeira.
   A caminho de Paris para uma sessão de moda, suas palavras saem como um  tipo de desprezo reservado para traidores da fé.
   Não é que ninguém inveje Momsen nessa coisa, mas a jovem - ainda não completou 18 - tem um sentido definido da posição dos posers, e ela está cansada disso. "Trabalhava em dois empregos desde que eu era uma garotinha", ela toma a paisagem da música moderna muito a sério.
   "Minha analogia (musica pop moderna, dança e hip hop) é como McDonald", ela continua, fixando o seu raciocínio. "É legal de vez em quando - mas não todo dia! Ele não me sustenta, e faz você engordar ... porque não há nada, mais pesado que isso." Ela faz uma pausa por um momento, recolhendo seus pensamentos.
   "As pessoas não estão escrevendo músicas, parando para sentar  e trabalhando no seu ofício", acrescenta ela, tentando definir a diferença entre starlets (estrela iniciante) que estão  flertando com a música e sua própria relação obsessiva com a gravação, composição e turnês. "Em vez disso, eles querem trabalhar com os produtores que fazem as faixas, que criam a coisa toda - e então você consegue aparecer. "É tipo" o que é nova música de Max Martin? Todo mundo está perseguindo aquela coisa que  eles pensam que é quente ... mas eles não são artistas. Eles não se importam com a música que estão fazendo, eles só querem ter hits, para serem  estrelas. Mas eles significam isso? "
   Momsen - a favorita dos tablóides  - lança uma observação interessante. A menina muitas vezes comparada com Courtney Love, mais por suas escolhas de moda e lapís de olho do que a ferocidade da música  de ambas as cantoras, pensa ela sobre essas coisas, ela que atingirá a maioridade em meados da segunda década do século 21.
   Light Me Up - de The Pretty Reckless, a banda onde Momsen é principal compositora e vocalista, assim como o guitarrista elétrico - é um álbum de estréia absolutamente fora de sintonia com os tempos. Colidindo batidas melodicas, com estridentes pancadas e uma abordagem vocal selvagem que atravessa a frustração, insatisfação e quer muito com 10 unhas muito afiadas. Repleta de faixas com batidas de rock classico e do grunge, é  óbvio que Momsen tem exaustivamente estudado  o rock 'n' roll, punk  como  o Nirvana/Pearl Jam.
   A lenta batida de "My Medicine" é uma provocação e uma punhalada  do equilíbrio da  vida pós-farmacêutica . É uma garota e tanto, interrompida como um tipo de Lindsay Lohan decadente  -e em nessa paranóia, existe a transparência do estado da juventude de hoje.
   Levemente melancólica no começo, até o fervor do corpo da música. Depois, há a batida industrial de "Make Me Wanna Die", que se move de um silêncio quase pastoral a uma intensidade de pistão batendo. Isso só aumenta o contraste da natureza chocante de sua canção anti-amor.
   "Sim, as pessoas querem isso", admite Momsen. "Mas de mim?"
   "Eu não quero as coisas seja todas bonita, meticulosa, certinhas.,. A (canção) é  mais para  "Você me quer? Bem, eu quero te matar! Como isso?" Depois disso, quem sabe?"
   "Mas, realmente, eu quero te matar... te levá-lo para baixo e tudo, e se você gosta disso, bem, vamos lá! 
   Ela não está brincando. Nem mesmo um pouquinho. Enquanto ela é  modelo de moda  de primeira chamada e uma estrela internacional, ela também é - e ela está muito ciente do fato - uma adolescente. É um conjunto no qual que ela sente grande afinidade, mesmo que ela esteja trabalhando em tempo integral por mais de uma década.
   "Olha, eu sou uma adolescente", ela assume. "Estou sangrando. Estou  de TPM e fora de sí com os hormônios, então começa por ai. Se você está escrevendo de forma autêntica, tudo isso faz parte."
   "Essas canções precisam  existir para Taylor," diz o produtor / colaborador Khandwala Kato, que trabalhou com moderna era Blondie, Papa Roach, Red Jumpsuit Apparatus e Breaking Benjamin. "Eles têm que sair. São idéias da cabeça dela, elas precisam sair, e ela tem que tirá-los. "
   Dada a sua carreira como um produtor de rock e pós-punk respeitados rígido, seu ceticismo sobre como trabalhar com uma estrela que parece um dado adquirido. Mesmo sua reunião inicial veio de um lugar orgânico.
   "Alguém ligou e disse: Ela quer fazer um verdadeiro disco de rock n' roll. Eu respondi, Sim, bem, vamos conhecê-la."
   "Ela se aproximou e começamos a conversar sobre rock 'n' roll, o que significa, o que ela quer ... Aqui está esta menina de 15 anos de idade, dizendo que ela quer escrever músicas, para rasgá-los fora dela. Ela está falando sobre The Beatles, Nirvana, Soundgarden. Eu disse, 'OK, estamos dentro, vamos escrever algumas músicas.' "
   E eles fizeram. Ao longo de um par de anos. Para Momsen, que estava encontrando com produtores e co-escritores como Louboutins, foi um processo de encontrar pessoas que não só respeitava, mas estavam dispostos a ir para o centro das emoções da vida, e como o  mundo é quadrado para um determinada geração,levar a liberdade teórica, mas não o suficiente claro ou aprofundado.
   "Ninguém está dizendo a verdade", diz ela. "Eu moro em uma geração muito reprimida, que não é nada parecida como os anos 60 e 70. Hoje, todos estão conformados, todo mundo quer  as coisas tão limitada,  realmente paralisado. Eles precisam de um movimento para representar ou se preocupar com algo que realmente importa, não..."
   "Esse clube?" Eu pergunto, tentando fazer as conexões através de projeto.
    "Sim", ela reconhece. "É uma vida sexual agora, com certeza, mas isso não vem de um lugar que é real.
   "Você sabe, é mais fácil não pensar... Para viver superficialmente é fácil! Se você prestar atenção, você começa a pensar. Que dá trabalho. Então você tem que lidar com isso... para responder se você está vendo o que está  acontecendo."
   Não só Momsen falar em um monte de itálico, mas ela esculpe seus pensamentos para ter certeza de que o ouvinte recebe o seu ponto de vista. Se ela tem a energia maníaca para uma adolescente Alpha, ela também tem um materialismo que vem,por ser ícone  do pop internacional. Taylor Momsen  se subestima correndo o próprio risco.
   "Ela tem uma visão muito ampla", diz Khandwala. "É mais madura para a sua idade. Ela tem um materialismo  jovem, mas ela vê isso... e ela sabe."
   "Quando se está trabalhando com Taylor, todas as coisas da idade, as noções preconcebidas vão para  fora da janela. Ela é tão articulada. Ela sabe o que quer, e ela não vai descansar até conseguir isso! "
   A natureza de Momsen com o compromisso de suas músicas, sua banda, sua busca por rock 'n roll "é realmente implacável. Qualquer noção de que ela é uma amadora  que está na onda da fama é jogado para fora, com a força bruta de sua paixão pela música - e ela tem a resposta direta , especialmente para aqueles que gostam de provoca -la.
   "Eu já tenho tantos julgamentos colocados em cima de mim", ela diz sem rodeios. "Eu tenho um padrão muito alto para esta música. ... É a minha música, e eu sei o que quero - e tudo que você pode fazer é bater-se, tentando torná-lo tão grande como você sabe que pode ser, sabendo que você precisa se corresponder."
   "Está tudo ai. Porque você sabe que muita gente nem mesmo começa e consegue isso. Eu estava em um programa de TV - eles  sabem tudo do que precisam saber - é isso! Quando você sabe para onde está indo..., isso da uma liberdade para reallmente ser você."
   Ela faz uma pausa por um momento, considerando. "Entende, você  pode perguntar sobre a maquiagem do meu olho varias vezes - e ainda assim, parece que essas questões nunca acabam. Essas perguntas que voce está fazendo... ninguem faz perguntas como essas..."
   Para o disco, a maquiagem do olho de  Momsen é extrema. Algurma coisa  entre um guaxinim e Alice Cooper com um traço em negrito. Ela é intensa. Ele é preto. Ela vai além da alta moda. E, de uma forma estranha, é quase totalmente irrelevante.
   O que importa sobre o círculos pretos é o que eles significam. Não é bem um dedo do meio estendido, mas, certamente, uma rebelião um manifesto. Se é insônia ou uma  mancha em sua beleza, os anéis ao redor dos olhos são incontestáveis ​​- é a estrutura do intelecto latente por trás deles,ela dispara seu desejo de rock.
   "A música pode fazer as pessoas sentirem algo novo", razões pelas quais a jovem que é adorada na Europa e Japão. "Você pode ouvi-lo, mesmo quando não tem certeza das palavras ... eles podem não saber exatamente, mas eles podem sentir, e não há como negar isso.
   "Quando você tem 5.000 pessoas... e Inglês é sua segunda língua, e eles estão cantando cada palavra? Esse é uma grande eleogio ouvir cada palavra, eles sentem algo,algo que cavou tão fundo neles." Momsen, cujos clipes do YouTube registra 4 e 5 milhões de visualizações cada uma, considera o abismo.
   "A emoção humana parece ser a última coisa que as pessoas pensam. Como você marketou isso? Ninguém diz: 'Por que você coloca (para fora) algo tão descaradamente honesto, agressivo e não muito legal em um mundo de ... bem, então você olha como está lá fora."
   Ela ri. Não à loucura, mas o fato de injeção do plástico moldado do dance-pop é o que sua geração encontra como seu combustível do foguete sonoro.
   "Ela tem o carisma", diz Ian Drew, editor sênior músical da  Us Weekly. "Mas é um lugar duro para começar a partir de: Gossip Girl não é o show mais respeitado, e as pessoas  trazem isso com ela.
   "Jared Leto (de 30 Seconds to Mars, que também é torturado por ter feito nos anos 90 a aclamada série teen  My So-Called Life, também estrelada por Claire Danes) é o único que realmente fez essa transição ... e  esteve tentando fazer isso por anos."
   "Taylor é jovem, e pode trabalhar em seu favor. Ela está tentando,ela definitivamente tem talento - mas ela está 80 por cento lá. Ela é atraente, e ela tem a voz. Ela não tem a música ainda." Reconhece o frenesi em torno de seus shows ao vivo. "Ela tocou em Santos Party House, e estava lotado - completamente esgotados. Você teve seus fans de Gossip Girl, caras roqueiros, meninas, muitos gays. ... É uma mistura muito incomum. "
   Com influências que vão de AC / DC para Bob Dylan, Garbage  para os Sex Pistols, Alice in Chains para Led Zeppelin, Momsen mantém -se para o lado mais pesado. Ecoa nas guitarras, da mesma forma como slash no buzz, derruba a batida e queima os amplificadores suficientemente  para fritar a placa-mãe - e bateria que racha, com precisão.
   "Factory Girl", quase monótona no inicio em seguida, entra em erupção de um ronronar de menino de rua à procura de um bom tempo.É o choro de Momsen - é uma resposta original para as coisas que existem em seu interior.
   "Quando estávamos escrevendo", o produtor lembra, "sempre havia esse sentimento de 'Sim, ela é boa.' Mas quando nós ouvimos pela primeira vez  ela  no microfone no meu estúdio, eu me lembro,eu voltei pro Ben (Phillips, co-roteirista e TPR guitarrista) e disse, 'Isto vai ser bom pra caralho."
   "Ela sabe exatamente o que ela quer: como deve soar, como a sua mensagem vai chegar. Ela não se dobra para ser criativa, e nem eu."
   "Por mais que eu adore as bandas, eu quero fazer algo novo, a explorar todas as facetas do rock, mas quero fazer isso agora", diz Momsen. "Eu queria ter um fluxo de vida e criatividade a ele. Fomos colocados a um monte de pessoas... lugares que não são pop, mas eu não me importo! É sobre o rock 'n roll "e rebelião e colocar as coisas para  fora."
   "Eu tento não me repetir muito, para procurar as coisas na minha vida - alguma coisa tem que ter as bolas. Tem que ter um ponto. Às vezes são semanas ou mesmo meses de tortura cansativa, mas depois você é recompensada por  30 segundos, e é incrível, porque você conseguiu."
   Ela faz uma pausa, preocupada  se seu objetivo foi perdido. Ainda assim, este é o seu evangelho, sua razão de ser. E ela não sai do seu  objetivo. "Roll Rock 'n' é a liberdade. É rebelde e honesto. Ele está vivo. Isso é o que as pessoas realmente querem, mas há não muito disso lá fora."
   "Algumas das bandas que eu gosto,estão voltando, eles estão fazendo música novamente. Mas e quanto as pessoas da minha idade? Se alguém precisa ser  rebelar são as pessoas da minha idade."
  "Ninguém sabe o que fazer comigo, porque eu não sigo o sistema. É difícil descobrir como me comercializar. Eu vim do  nada. Eu sou apenas uma adolescente com uma banda - e que devem ser certas coisas (baseado  em musicalidade moderna), mas eu não me encaixo nisso."
   Momsen, no entanto, é um monte de coisas. Forte,selvagem. Implacável. Ela não vê sentido em ser inteligente, óbvia, ser calculada. Isso não te interessa. "Eu não entendo por que as pessoas, por mais artistas, não estão se rebelando contra o sistema. Sinto muito. Apenas faça! Tenha suas próprias opiniões. Expressá-las. Nunca acredite no que as pessoas lhe digam! Não importa o quão proximas elas sejam, descobra a verdade por si mesmo - da maneira  que você sabe. Você sabe que é real."
   Obviamente, a jovem que facilmente está na Page Six e no site Hilton Perez entendem a realidade  mutante da verdade. "Ser uma celebridade - e eu odeio dizer isso - você percebe que é um monte de mentiras, verdades, complicada agendas, e ninguém lhe dá um tiro. Eles  decidem por você..."
   Outra pausa, então ela está de volta martelando. "Eu tento fazer o trabalho para mim... Você não pode mudar o que você fez, mas eu não estou escrevendo os scripts de Gossip Girl. Que é atuar: fingir ser outra pessoa. Quando estou em turnê, quando eu estou lá fora, fazendo a música: essa realmente  sou eu. Não sou glamourosa, eu sou o que sou... Você não está fazendo um monte de exigências, você está fazendo seu  trabalho - não importa as condições. Isso é rock 'n' roll, e é isso que eu estou tentando fazer. É por isso que eu luto tanto pela música. Porque se a música não me fizesse  feliz, eu seria tão miserável ter que fazer isso. Não é sobre fazer o albúm , é sobre sair e tocar!" Ela faz uma pausa, sabendo que ela atingiu seu ponto ideal. "Música é  pra ser tocada. E você deve querer ver isso acontecer,  nesse exato momento! A maioria dos shows são todos lotados. Não parece nada real. É tipo,o que? Você vem nos ver, e estão gritando - e você nunca sabe o que vai acontecer! As pessoas dizem: 'WOW e então inicia o solo de guitarra, e você esta comandando a multidão. Estamos apenas tentando ver o quanto a gente pode empurrar-nos, para ver até onde a música pode ir. Você não sabe, mas você pode empurrar e descobrir! "
   Com o Light Me Up tentamos encontrar uma audiência global - na verdade, diz Drew em Paris, Momsen é um ícone de mulher fatal/e estilo - existe uma frustração dentro da mulher que desde esta entrevista tenha atingido a maioridade. Ela quer fazer para os jovens americano,o que a música faz para ela.
   "Essa é a idéia", entusiasma-se ela. "Todo adolescente deve querer se rebelar. É apenas uma maneira ... e eu gosto, venha aqui! Deixe-me mostrar-lhe como fazer sem se desintegrar. Olhe para mim: eu consegui o meu próprio apartamento aos 15 anos. Eu tinha dois empregos e viajava muito, movendo-se rapidamente como essa coisa pode ir. E você pode fazer isso. Eu estava vivendo a vida, realmente, apenas vivendo - e não apenas aparecendo. Minhas condições, meus objetivos - e eu acho que é isso que a música tem tudo a ver ".

Traduzido por Leticia
Revisão por Lais

Nenhum comentário:

Postar um comentário